assisão

Foto: Farol de Notícias/Álvaro Severo

A Fundação Cabras de Lampião e o ‘Rei do Forró’ Assisão, realizam neste mês de junho uma turnê inédita que vai levar o nome e a cultura de Serra Talhada para oito cidades de Pernambuco. A turnê foi batizada de “Forró do Futuro-Aula Espetáculo de Assisão e o Cabras de Lampião- cujo objetivo é revelar a importância do xaxado na cultura pernambucana.

“A união desses dois grandes filhos de Serra Talhada – Assisão e os Cabras de Lampião-vem coroar a importância que tem o xaxado para a região e para a identidade cultural do nosso país. Além da dança e da música, que demonstram a força do Cangaço e do povo nordestino, o xaxado atrai ainda uma riqueza de elementos como as indumentárias, as comidas, os hábitos e, principalmente, as histórias, narradas nas letras das canções”, afirmou a presidente do Fundação Cabras de Lampião, Cleonice Maria.

ROTEIRO

O projeto que conta com o apoio da Fundarpe e Secretaria de Cultura de Pernambuco tem início no dia 6 de junho e termina no dia 15, com uma grande apresentação em Serra Talhada. Confira o roteiro.

Dia 06 de junho…….Nazaré da Mata (às 15 horas, na Escola Dom Vieira) e Aliança (às 19 horas, na Escola Coronel Luiz Inácio Pessoa de Melo)

Dia 07 de junho…….Recife (às 13 horas, na Escola Especial Ulisses Pernambucano, na Rua Gouveia de Barros, 189 – Santo Amaro) e Olinda (às 20 horas, na Escola Estadual Clídio Nigro, no Salgadinho).

Dia 08 de junho…….Caruaru (às 10 horas, na Escola Dom Vital) e Águas Belas (às 20 horas, no Colégio Gerson Maranhão).

Dia 15 de junho……..Carnaíba (às 9 horas, no Teatro Municipal) e Serra Talhada (às 20 horas, no Patamar da Igreja de São João Batista, no Ipsep).