duque aa 3

Foto:Farol de Notícias/Alejandro García

Às vésperas de fechar o ciclo do seu governo e em luta pela reeleição, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), fez uma avaliação do seu mandato durante um ato inaugural na última sexta-feira (27) e, em determinado momento do discurso, culpou gestões anteriores por não planejarem o crescimento da Capital do Xaxado. Enfático, o petista afirmou que não poderia fazer milagres.

“Imaginar que nós pudéssemos resolver todos os problemas do povo de Serra Talhada em apensas três anos de governo é uma verdadeira loucura, porque muitas vezes nós somos cobrados por soluções que muitas vezes não passam pelas nossas mãos. Aquilo que a gente pode resolver, com certeza, a gente deu prosseguimento e conseguiu resolver. Aquilo que a gente não conseguiu resolver, a gente planejou para que no futuro possa ser resolvido e é dessa forma que a gente governa, fazendo planejamento”, desabafou o prefeito.

Veja também:   Poluição do ar é o maior risco para a saúde humana, diz estudo

Segundo ele, muitas das mazelas enfrentadas hoje em Serra Talhada nasceram por falta de planejamento no passado.

“Serra Talhada foi uma das cidades que no seu passado, os governantes que passaram, eu não estou aqui para criticar ninguém, esqueceram de pensar em planejamento, não é erro, foi equivoco. Umas das primeiras coisas que pensamos, no começo, foi a mobilidade da cidade e nós fomos lá fazer o plano de mobilidade. Serra Talhada foi a primeira cidade em Pernambuco a ter aprovado o plano de mobilidade urbana. Nós implantamos a municipalização no trânsito, implantamos obras estruturadoras, semaforização, avançamos na melhoria do trânsito, investimentos de toda ordem nós trouxemos para o município”, acrescentou o petista

Veja também:   Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, morre aos 77 anos