Publicado às 05h06 desta quinta-feira (26)

Nesta quarta-feira (25) aconteceu a primeira reunião de planejamento do Carnaval 2023 em Serra Talhada com a presença do comando 14° Batalhão de Polícia Militar, do comando 3° GB Corpo de Bombeiros e representantes da Associação dos Blocos de Serra Talhada, Rogério da Pitú, Marcos e João Luiz, além de representantes de cidades da região.

Em conversa com o Farol de Notícias, a Associação de Blocos de Serra Talhada afirmou que a reunião tratou de planejar e criar estratégias de segurança dos blocos carnavalescos da cidade. De acordo com Rogério da Pitú, dono de um dos maiores blocos da cidade, o Lacraias da Pitú, que acontece no dia 24 de fevereiro, este ano provavelmente será a despedida do desfile das lacraias.

“Estamos cumprindo uma solicitação obrigatória através de decreto para o planejamento e distribuição do efetivo da Polícia Militar, e fiscalização do Corpo de Bombeiros com o objetivo de evitar acidentes. Falamos da segurança em geral”, explicou o folião, continuando: “Eu só realizo o Bloco As Lacraias por conta da Pitú que patrocina grande parte do evento, sem eles seria inviável. O poder público tem que investir, estamos há anos sem fazer o carnaval, geramos cultura e empregos, precisamos ser vistos com bons olhos”.