facaA Polícia de Londres prendeu um homem que matou com uma faca ao menos uma mulher e deixou outros seis feridos na Russell Square, no centro da capital britânica. Até o momento se desconhece o motivo do agressor, mas as autoridades não descartam o terrorismo.

Os oficiais de Scotland Yard receberam um telefonema às 22h33 (hora local, 18h33 no horário de Brasília) com registro de um homem armado, de acordo com informações da imprensa local.

Na cena havia uma mulher ferida sobre a calçada. Foram prestados os primeiros socorros, mas ela morreu poucos minutos depois. Outras seis pessoas também ficaram feridas, mas se desconhece sua situação.

Em um aviso em seu site, a policial metropolitana menciona que o terrorismo é uma das linhas de investigação e que reforçaram a vigilância na zona.

As únicas informações de testemunhas até agora falam de uma importante mobilização policial e um cerco que foi se alargando, mas até o momento ninguém reportou ter sido testemunha do ataque.

Poucas horas antes, a Polícia britânica anunciava o reforço de 600 homens adicionais para intensificar a segurança em Londres, depois dos ataques perpetrados na França e na Alemanha, também contra vários civis.

El País