Publicado às 05h34  desta terça-feira (1)

Por Dr. Luiz Pinto, médico-urologista serra-talhadense

Até quando …

O maior defeito humano é acreditar, desde infante somos erroneamente educados a acreditar naquilo que os pais pensam que sabem, que por sua vez acataram crenças dos nossos avós, sem questionar, engôdos que se perpetuam ao longo dos tempos.

E assim encaminhamos nossos filhos para as casas de comércio, para que os corretores de Deus cobrem fortunas para lavar o dinheiro da fé.

Ah, como continuamos tolos…
Ah, como somos meros instrumentos da política e dos políticos detentores de armas, terras, poder  dinheiro, que têm ainda a petulância de ensinar aos nossos filhos como marchar nos quartéis para morrer servindo à pátria.

Somos peixes sim, somos presos sim nesses aquários sociais e ainda sorrimos quando entregam-nos rações para ficarmos quietos nessa matriz perversa.

Pouquíssimos foram aqueles que entenderam aquele ” homem” que tentou ensinar para que fôssemos livres na expressão maior da palavra. Que ensinou apenas uma coisa para fazer…amar ! Por quê então igrejas, leis, governantes, dinheiro, casamentos etc. Nada disso é necessário, só o amor é importante!

Bastaria o amor para que fôssemos felizes, o resto são meros papeis, ganância e egoísmo nesse imperceptível sistema prisional que apenas gera: lutas de irmãos contra irmãos, de pais contra filhos e de brigas de casais.

Criaram os muros que dividem quintais e bandeiras que separam povos: comunismo, socialismo, capitalismo, imperialismo,- só bastaria a inteligência.

Não precisamos de aquários! Os peixes têm o mar e os rios, porque essa prisão estúpida?
Deus é o amor, aqui analogamente representado pelo mar, pelas estrelas, pelos ventos, pela terra e pelo ar. Deus é holisticamente tudo!

Eis aí a razão das guerras. Guerras de peixes que matam peixes por um aquário mais espaçoso. Então repito, para que serve os aquários?

O mar está aí para os peixes nadarem livremente, mas a ignorância persiste construindo aquários na terra.
Eu, particularmente, continuo sonhando com o poder do mar…sonho que um dia todos os peixes vão acordar. É apenas um sonho…