Publicado às 05h46 desta terça-feira (1)

Após passar 54h sem energia elétrica, o segurança de 23 anos, Willis Lima, morador do Sítio Tamboril, zona rural de Calumbi, Sertão do Pajeú, cobra pronunciamento da Neoenergia. Segundo o jovem, faltou energia na comunidade na última sexta-feira (25) por volta das 11h e voltou somente no domingo (28) às 17h. O fato gerou insatisfação devido aos problemas oriundos da falta de energia como perdas e dificuldades para dormir devido ao calor.

”Foi feito várias ligações para Celpe e diziam que iria mandar uma equipe ao local após 48 horas esse era o tempo que levaria para poder mandar uma equipe. Sempre que pessoas diferentes ligavam, eles falavam que já tinha uma equipe da Celpe fazendo o reparo mais em local nenhum do sítio ninguém chegou a ver carro da Celpe. É muito constrangedor porque todo mês o papel chega e você tem obrigação de pagar para não ficar sem energia, mas quando precisa do serviço eles atendem com má vontade”, relatou o morador, continuando:

”Tenho uma criança de 6 meses em casa, para ela dormir foi preciso eu ficar esses dias tudo com um pedaço de papelão para abanar, sem contar várias coisas que se perdeu. Precisamos da Celpe alguma explicação sobre esse ocorrido, tenho certeza que na casa do dono, gerente ou alguma superior que trabalhe na Celpe qualquer probleminha eles vão lá resolver. Então, pedimos que alguém se pronuncie, venha dar uma devida explicação pelo mau atendimento e por ter deixado a gente esse tempo todo sem energia. Tenho certeza que tenho algum direito como consumidor”, cobrou Willis Lima.

NEOENERGIA EMITE NOTA

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Neoenergia Pernambuco responsável pela prestação de serviço de energia elétrica na região em busca de esclarecimentos sobre a situação para o leitor. A empresa emitiu nota sobre o caso, leia abaixo:

“Sobre interrupção no fornecimento de energia elétrica no Sítio Tamboril, a Neoenergia Pernambuco esclarece que enviou uma equipe ao local e normalizou o serviço.

O prazo de atendimento maior do que os padrões normais foi motivado por uma árvore, derrubada pelos fortes ventos, que atingiu a rede de distribuição de energia elétrica.

O sistema de proteção automático desligou a região para evitar acidentes. Equipes da concessionária promoveram a manutenção da rede e religaram os moradores. É importante ressaltar que o plantão da Neoenergia Pernambuco funciona sete dias por semana, durante 24h”.