Assessoria

Estão abertas as inscrições para o 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas. O evento é promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de 191 países. No Brasil, os Correios são os responsáveis por receber as inscrições, que ficam abertas até 16 de março.

O objetivo do concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens de até 15 anos, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O tema desse ano é “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”.

O vencedor em nível mundial receberá o prêmio durante o 25º Congresso Postal Universal, previsto para setembro e outubro próximos, em Doha, no Catar. No portal dos Correios estão disponíveis as fichas de inscrição e regulamento do concurso. As inscrições podem ser feitas apenas pelas escolas, públicas ou privadas. Cada instituição de ensino tem a possibilidade de inscrever até duas redações para participar do concurso.