Da Folha de PE

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em um atentado suicida, nesta quarta-feira (11), perto da sede da polícia síria em Damasco, informou o ministério do Interior da Síria. Dois terroristas “tentaram lançar um ataque à sede do comando da polícia”, anunciou o ministério, citado pela imprensa oficial.

“Os guardas abriram fogo, o que fez com que se explodissem antes de entrarem no prédio para alcançar seus fins”, explicou. “A polícia conseguiu cercar um terceiro terrorista atrás do prédio, forçando-o a acionar seus explosivos”, acrescentou o ministério.

Este é o segundo ataque do tipo em menos de duas semanas na capital da Síria. Em 2 de outubro, homens atacaram uma delegacia de polícia no bairro de Midane, matando 17 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). O atentado desta quarta ainda não foi reivindicado.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

Combates

Principal fortaleza do regime de Bashar al-Assad, a capital da Síria foi atingida por vários ataques sangrentos desde o início da guerra em 2011, mas tem sido relativamente poupada dos combates. A guerra na Síria já provocou a morte de mais de 330 mil pessoas desde março de 2011.