agente-polícia
Agente da polícia entra no cinema onde houve tiroteio. Alexander Scheuber Getty Images

Entre 20 e 50 pessoas ficaram feridas em um cinema da Alemanha após um atirador fortemente armado invadir no local, segundo informam os meios de comunicação locais. O ataque ocorreu na cidade de Viernheim, ao oeste da Alemanha (perto de Frankfurt). O autor dos tiros invadiu o cinema Kinopolis e se atrincheirou no local, até que a polícia conseguiu entrar. Peter Beuth, responsável de Defesa do estado federado de Hesse, informou que os agentes mataram o agressor.

O atentado aconteceu às três da tarde quando, segundo testemunhas, um homem armado e com uma cartucheira de munição invadiu o cinema dando vários disparos para o ar. O lugar foi rapidamente rodeado pela polícia. O diário local Mannheimer Morgen conta que as forças especiais entraram no cinema e mataram o atirador. As mesmas fontes calculam que há entre 20 e 50 feridos. Já o  jornal Bild informa que umas 25 pessoas ficaram ferias devido à inalação do gás lacrimogênio utilizado pelos agentes de segurança ao entrar no recinto. As autoridades alemães não confirmaram essas informações.

O diário Frankfurter Allgemeine Zeitung informou que a polícia evacuou a zona e mantém o cinema rodeado por agentes. Ainda de acordo com o jornal Bild, o agressor ia disfarçado e realizou primeiro um disparo ao ar. Por enquanto não há detalhes sobre a identidade do autor dos disparos nem de seus motivos.

Do El País