cristina-pedrinho-farol

Foto: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

No início de abril Serra Talhada conheceu a história de ‘Pedrinho’, sua mãe Ana Cristina Gomes e se emocionou com a batalha diária dessa mãe para dar conforto ao filho de apenas 7 anos que sofreu três AVCs aos dois anos (relembre). Dois meses depois da matéria do FAROL, o sonho e a luta dessa família para conquistar um quarto e um banheiro adaptado para o menino ainda continua. Em nova conversa com a nossa reportagem, Ana Cristina revelou que as doações de fraldas e carinho para o menino ainda chegam e que buscou a ajuda da Secretaria Municipal de Obras para elaborar um projeto de adaptação da casa.

“Depois da matéria ainda tem gente que ajuda, todo mês me manda fraldas. Seu João Duque veio aqui e disse que ia ajudar. Pediu para levar Pedrinho para a Apae e eu levei, está fazendo acompanhamento lá. Eu também pedi a um conhecido que levasse a planta daqui de casa para a secretaria de Obras da cidade ver se podia ajudar em alguma coisa, fazer o projeto. Isso foi há um mês mais ou menos. Ele falou com o secretário (Cristiano Menezes) e uma equipe veio aqui, mediu tudo e disse que tinha que adaptar a casa inteira. Uma semana depois ligaram de lá e me disseram que ia tentar mobilizar com os empresários da cidade. Estou esperando”, contou.

LUTA DE PEDRINHO

O guerreiro ‘Pedrinho’ chama-se José Pedro da Silva Coelho, de apenas 7 anos, morador do bairro Bom Jesus. Filho da dona de casa, Ana Cristina Gomes da Silva, 28 anos e o vendedor de melancias, José Coelho da Silva, 31 anos. Com apenas dois anos de idade, foi diagnosticado com um pequeno coração doente e sofreu três acidentes cardiovasculares. Ele uma criança cheia de limitações e hoje se alimenta através de sonda, é cadeirante e passa a maior parte do seu tempo em consultórios médicos de Serra Talhada e Recife.