O deputado estadual Augusto César (PTB) vem demonstrando cautela em suas declarações após o período eleitoral. Como um cético estrategista, o petebista evitou se indispor com o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) durante entrevista ao radialista Francys Maia, da rádio A Voz do Sertão AM. Na ocasião, o comunicador brincou afirmando que Augusto não iria mais precisar do apoio do cacique republicano, já que o PTB teve um saldo positivo de 25 prefeitos eleitos na última disputa.

De pronto, rebateu o ex-prefeito de Serra Talhada: “Mas ninguém pode eliminar apoio. Quer dizer… O voto do deputado Inocêncio Oliveira… Evidentemente que ele tem uma base mais ampla do que a nossa, ele é federal. Mas existem cidades que eu tenho o prefeito que vota nele e que vota também comigo. Então, eu não vejo nenhuma dificuldade de a gente trabalhar assim”.

E fez questão de detalhar o bom desempenho alcançado pelo seu partido no último pleito. “Na minha base eleitoral saímos com um saldo muito positivo, mesmo perdendo em Serra Talhada”, resumiu, afirmando que o PTB, assim, do jeito que está, chegará em 2014 com uma estrutura de organização “extremamente boa” para vencer. Na atual conjuntura, Augusto lança a sua tática de “salvação eleitoral”. Ou seja, tenta se projetar com o que tem a mesa: um cardápio político de aliados e também ferrenhos ex-adversários.