Publicado às 13h10 desta quinta-feira (26)

Em entrevista de rádio no último fim de semana, o novo secretário de Educação, Erivonaldo Alves, deu uma ‘ducha de água fria’ nos servidores municipais ligados à pasta. Após garantir que não há mais atrasos de salários dentro da Educação, ele afirmou que Márcia não pode comprometer seu nome e nem as contas da Prefeitura de Serra Talhada neste momento anunciando qualquer aumento para categoria de servidores.

“Os contratados, professores receberam [os salários atrasados], está tudo em dias. Todos atualizados. Sobre aumento dos demais servidores, a drª Márcia está estudando todos os propósitos, porque ela também não pode fazer algo por impulso, existe uma análise financeira, de índice, para que não possa comprometer a parte financeira do município e também o nome dela. Então eu peço paciência”, disse Erivonaldo Alves, buscando evitar maiores polêmicas.

Recentemente, no mês de dezembro, vários servidores e professores contratados da Educação entraram em contato com o Farol denunciando atrasos nos pagamentos [relembre aqui]. À época, o secretário justificou que “houve a necessidade de alguns ajustes”. Dentre estes, citou a transição de secretariado da pasta de Educação, com a saída de Marta Cristina, transações bancárias para registros de assinaturas, entre outros trâmites burocráticos.

VEJA MAIS

Professores e contratados cobram salários atrasados em ST