Publicado às 04h53 desta sexta-feira (14)

Transportadora de encomendas expressas que realiza entregas em diferentes regiões do país, inclusive em Serra Talhada, afirma que as entregas dos produtos oriundos das vendas online cresceram na Capital do Xaxado cerca de 600% após a pandemia no novo coronavírus. Esta informação intensifica ainda mais a realidade do sucesso do e-commerce.

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Ana Karine da Silva Santos, 31 anos responsável pela transportadora Total Expresso e Sequoia que fazem entregas das principais lojas do país em Serra Talhada, como: Netshoes, Zattini, Botícário, Magazine Luiza, Renner, Amazom, Americanas, Ponto Frio,etc. e a empresária confirmou o aumento expressivo das entregas e afirmou que estão entregando aproximadamente 1.000 peças por semana.

”Pelas entregas das encomendas expressas percebe-se que as vendas online aumentaram cerca de 500% a 600% após a pandemia. A quantidade de entrega aumentou bastante, nossas entregas são feitas duas vezes por semana e antes era entregue cerca de 100 a 150 peças em cada viagem, porque chegam na segunda e na quinta, hoje está chegando uma média de 400 a 500 peças por viagem. Então estamos entregando uma média de 1.000 encomendas por semana.”

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Questionada sobre uma possível contribuição do auxílio emergencial no aumento das entregas, Karine diz que acredita que esse foi um dos grandes motivos que levaram a esse aumento além do contexto de pandemia que estamos vivendo, ainda frisou que a tendencia do comércio online é continuar crescendo ainda mais.

”Esse aumento ocorreu devido a pandemia, e tem muita relação com a liberação do auxílio emergencial porque antes muitas pessoas não tinham nenhum tipo de fonte de renda e com o auxílio passou a ter acesso a renda do governo e aumentou a facilidade de comprar. Essa questão do comércio online é uma realidade e a tendencia é crescer cada vez mais,” finalizou Karine.