Do G1 Pernambuco

O governo de Pernambuco vai manter suspensas as aulas presenciais da educação básica e do ensino superior até pelo menos o dia 31 de agosto, devido à pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (13), o estado também anunciou a liberação do serviço de mototáxi, a partir do dia 17.

Durante entrevista coletiva concedida pelas redes sociais, secretários estaduais informaram, ainda, que nenhuma região do estado vai avançar no Plano de Convivência com a Covid-19. A decisão foi tomada pelo comitê de acompanhamento.

O secretário informou, ainda, que a partir da segunda, será permitida a retomada dos treinos de lutas. Antes, só eram permitidos treinos e jogos de futebol profissional e de esportes individuais. “Os treinos de lutas deverão observar medidas específicas, que deveremos publicar nos próximos dias”, afirmou.

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, os mototaxistas, autorizados a voltar a trabalhar, deverão cumprir regras específicas para o setor.

“O segmento, formado por milhares de trabalhadores no estado, vai poder funcionar, claro, cumprindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades, com higienização dos capacetes e moto. Além disso, os trabalhadores deverão respeitar distanciamento de 1,5 metro a todo tempo, até o momento em que o passageiro sobe na moto”, explicou.