Foram três rodadas de conversas em três bairros diferentes. Quase mil pessoas  pesquisadas em apenas 20 dias e cerca de 60 delegados escolhidos em assembleias. Este é o resultado do Orçamento Participativo (OP) implantado em Serra Talhada no último dia 4 de maio e tornou-se a principal marca do governo Luciano Duque. Segundo o radialista Marquinhos Dantas, coordenador do Orçamento Participativo, não restam dúvidas que a população começa a se envolver na gestão petista e a dar créditos aos programas anunciados pelo prefeito Duque.

“Surpreende-me o número significativo de pessoas nas plenárias, tendo em vista a descrença do povo na política e o fato de que algumas obras já foram prometidas  a muito tempo e não foram realizadas”, disse Marquinhos Dantas, arrematando: “Mais interessante ainda é que as pessoas ainda acreditam que agora pode acontecer algo”, ratificou Dantas.

RADIOGRAFIA

A radiografia do resultado das plenárias, que servirá de bússola para o prefeito Luciano Duque, também chama a atenção. No bairro do Ipsep os principais pedidos foram em torno de pavimentação e saneamento básico, creche e posto de saúde. Já os moradores do bairro Mutirão elegeram como prioridade a cobertura da quadra, construção de praças, pavimentação de ruas e segurança.

No Borborema teve todos os itens anteriores acrescido da cobertura da escola. “Os delegados eleitos pela comunidade  terão a missão de cobrar do governo o que foi acordado em público. È realmente uma experiência diferente e motivadora”, finalizou o radialista Marquinhos Dantas.