O prefeito Luciano Duque (PT) poderia ter passado um ano menos conflitante se tivesse habilidade de dialogar com o Legislativo e a imprensa de Serra Talhada. Este é o pensamento do vereador Sinézio Rodrigues (PT), revelado numa conversa franca no programa Câmara em Debate, nesta sexta-feira (13).

“Grandes embates travados neste ano foram desnecessários se o governo tivesse usado a base do diálogo como ferramenta principal. Da minha parte, tenho usado sempre o diálogo. E para mim não tem contradição ter um prefeito do partido e eu ter posições diferenciadas”, disse Rodrigues, justificando:

“Pelo contrário, acho que estou ajudando muito mais o governo a amadurecer agindo dessa forma, e tenho certeza, que se o prefeito enxergar dessa maneira, iremos obter grandes vitórias em 2014 sem precisar de grandes lutas”, aconselhou o vereador, demonstrando mais amadurecimento político do que o prefeito correligionário.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (29/03) para seu signo

Já neste sábado (14), durante entrevista a rádio Vila Bela FM, o petista elogiou o papel da imprensa de Serra Talhada, que segundo ele, vem exercendo o seu papel com isenção. Ele lamentou a postura do prefeito Luciano Duque diante algumas criticas que recebeu ao longo de 2013.

“A imprensa vem cumprindo o seu papel. Agora, acho que faltou um pouco mais de diálogo da parte do gestor”, confessou o vereador-sindicalista, que foi eleito pelos faroleiros, através de enquete com mais de 2 mil participações, como o parlamentar mais atuante de 2013.