Avaliando 2013, Duque cutuca Carlos Evandro insinuando que pegou a PMST 'desarrumada'O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), continua propagando a ideia na imprensa de que a gestão passada, do seu padrinho político Carlos Evandro (PSB), contribuiu para a ausência de mais ação do seu governo em 2013. Durante entrevista ao programa Frente a Frente, de Magno Martins, nessa quinta-feira (26), o gestor petista fez um balanço deste ano e, sem muita coisa para mostrar, disse que aproveitou 2013 para “arrumar a casa” se concentrando no pagamento de “compromissos da gestão anterior”.

O discurso de Duque vai de encontro com o do próprio Carlos Evandro que, numa coletiva de imprensa em dezembro de 2012, na passagem do seu governo ao atual prefeito, fez questão de garantir que deixava nas mãos de Luciano a “a casa toda a arrumada”. Mesmo reclamando da herança deixada pelo ex-prefeito e principal responsável por sua vitória nas eleições do ano passado, Duque avaliou 2013 positivamente e se disse satisfeito.

Leia também

Duque diz por que não fará Réveillon e admite pagamento de R$ 10 milhões em dívidas

Para ele, 2014 será um ano de execução de muitos projetos em várias áreas. “Estou satisfeito (com 2013) pois foi um ano positivo quando fechamos parcerias com os governos federal e estadual, principalmente, através do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios). Foi um ano de arrumação da casa e de honrar compromissos da gestão anterior. Mas fazemos um bom balanço de avanços na saúde e na educação”, garantiu o prefeito de Serra Talhada.

Luciano citou como obras de 2013 mudanças que ainda estão programadas para acontecer, como inauguração de mais duas escolas em tempo integral na cidade. E disse que, em 2014, pretende tirar do campo da promessa a construção de creches, a UPA 24h, melhorias nos postos de saúde, ampliação da rede atendimento de assistência social e citou uma verba de R$ 7 milhões para pavimentação do bairro Tancredo Neves.