O pré-candidato a deputado federal, Marinaldo Rosendo (PSB), tachado de forasteiro por opositores em Serra Talhada, arriscou conversar pela primeira vez com a população da Capital do Xaxado neste fim de ano, através de inserções de rádio. Quem sintonizar em uma das três emissoras da cidade vai se deparar com a voz de Rosendo desejando boas festas e “muita paz” para possíveis eleitores.

Essa é segunda vez que o socialista, proprietário da Schincariol no estado e prefeito do município de Timbaúba, na Zona da Mata, lança um ofensiva “despretensiosa” para atingir o público da Capital do Xaxado.

A primeira delas aconteceu recentemente, quando visitou o sítio do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), que deve atuar como cabo eleitoral para Rosendo no município. Na ocasião, Evandro apresentou Marinaldo pessoalmente para o seu grupo político. Vereadores da base do prefeito Duque fizeram questão de recepcioná-lo durante um almoço.

A tática de Marinaldo vai ser tornar cada vez mais evidente a partir de 2014, quando montará “campana” de vez em Serra Talhada, agora, sem a desculpa de vir à cidade somente para provar de um cardápio de buchada ou desejar feliz Natal por meio das ondas do rádio. Tudo isso, como se não quisesse nada.

O fato é que, aos poucos, Marinaldo Rosendo começa a trabalhar seu nome junto aos eleitores da Capital do Xaxado. A expectativa é que ele leve para Brasília, caso eleito, parte do eleitorado serratalhadense que seria do deputado estadual e pré-candidato a federal, Sebastião Oliveira (PR).

Nessa briga, que promete esquentar em 2014, Rosendo parte na frente, já que nem mensagem de Natal Sebastião se preocupou em fazer para os seus eleitores.