selo-farolO pré-candidato a prefeito pelo Partido Solidariedade (SD), Marquinhos Dantas, não caiu na conversa do deputado Augusto César (PTB), que fez o anúncio, no último sábado (19), da formação de um novo bloco de oposição em Serra Talhada sem o PR de Sebastião Oliveira.

Em entrevista de rádio nesta segunda-feira (21), o radialista deixou claro que não enxerga um sentimento de grupo entre os líderes partidários que foram ao encontro convocados por Augusto (leia mais), especialmente, porque sentiu que o projeto deles não estaria disposto a aceitar o critério de pesquisas para definição de chapa. Marquinhos afirmou, nesse sentido, que o bloco já teria a ideia pré-concebida de lançar um nome que possa ter condições ‘financeiras’ para bancar a campanha.

“Se alguém dessa reunião disser que é um grupo, eu acho que está errado. Augusto me ligou convidando para ir até a casa dele, mas não me disse pauta, não me disse que era uma reunião com essas pessoas… Mas eu acho que foi uma conversa e achei interessante ouvir todos ali de que uma pesquisa iria definir como seria essa chapa. No entanto, durante a reunião, eu percebi – e já tenho experiência nisso – coisas que me chamaram a atenção. Por exemplo, quando eu falei do resultado da pesquisa Opinião, feita recentemente, encomendada pelo Blog do Magno, entre as pessoas que estavam reunidas na reunião o melhor nome que pontuou foi o meu. Foi o meu! Mas quando eu falei disso, o candidato do PSDB, Nena Magalhães, não deu credibilidade à pesquisa. Aí fiquei na minha, quetinho”, disse Marquinhos Dantas, concluindo de forma incisiva:

“Depois eu escutei alguém falando sobre a questão financeira, falando como é que se vai bancar uma campanha. Foi tratado de finanças já. Então não foi uma reunião pré-agendada, marcada… Não! Foi de última hora, depois de uma entrevista que Augusto deu na rádio Cultura (ao Farol de Notícias) e aí, ele na casa dele, deve ter sido procurado por Nena. Resultado: Eu desconfiei de duas coisas: primeiro, se você diz numa reunião que o critério para se fechar uma chapa é uma pesquisa e quando eu citei uma pesquisa não deram credibilidade, eu particularmente não acredito que este grupo, lá na frente, vai decidir nada por pesquisas. Segundo, se já falam em dinheiro, eu quero dizer que para mim vai ser complicado um grupo desse me apoiar, porque as empresas que tenho o lucro é para o meu sustento e nunca será para compra de voto. Não estou dizendo que alguém fará isso. Mas eu não acredito que esse grupo vai se decidir através de pesquisa, não acredito! Portanto eu quero declarar que ainda sou candidato, porque não houve formação de grupo, houve apenas uma conversa. Um grupo não é assim que se forma.”

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

dantas (2)