sebastiãoFoto: Alejandro García/Farol

Avaliando a própria vitória em Serra Talhada e o baixo desempenho do PT nestas eleições em Pernambuco, o deputado Sebastião Oliveira disse que “o povo mandou um recado para o prefeito Luciano Duque”. Na visão do federal eleito, muitos votos que o PR obteve na capital do xaxado vieram estimulados pela insatisfação com o atual governo do PT na Capital do Xaxado. Durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, na manhã desta segunda-feira (6), o deputado avaliou que o Partido dos Trabalhadores saiu enfraquecido das eleições no Estado.

“Eu concordo com essa análise (que votos migraram para o PR por conta da insatisfação com a gestão Duque). Eu tiro isso pela avaliação do atual governo de Serra Talhada. A avaliação dele (Duque) não é boa e o povo, sem dúvida nenhuma, quer mandar um recado para ele, para que mude esse modelo de gestão. Acho inclusive que o povo mandou um recado para o Brasil inteiro, de que não está satisfeito com o PT e essa política de aparelhamento que o PT fez no país, que está ruim”, analisou o parlamentar, complementando:

“Todo mundo dizia que a Dilma ganhava no primeiro turno, ela levou uma lavagem feia quando contamos o percentual dos outros candidatos. Pernambuco mandou um recado que não quer o PT, pois não elegeu um deputado federal, a bancada na Assembleia caiu de 7 para 3 e os prefeitos não deram essas votações expressivas aos seus candidatos. O povo está cansado dessa conversa do PT achar que é o dono do mundo. Então, o povo mandou um recado para dona Dilma, para o PT de Pernambuco e para o prefeito de Serra Talhada”.