joão lyraO advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, declarou voto no candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições. “Ressalto que tal declaração é em meu nome pessoal. Acho salutar uma mudança, nesse momento, para o Brasil”, afirmou Antônio Campos em nota publicada no Facebook, no fim da tarde desta segunda (6).

Eduardo Campos, que foi presidente nacional do PSB, era o nome escolhido pelo partido para disputar a Presidência. Marina, que disputava na chapa como sua vice, teve a sua candidatura lançada após a morte trágica do pernambucano. Ela obteve 21% dos votos válidos no pleito de domingo (5), ficando em terceiro lugar no primeiro turno.

Veja também:   PROMESSA: Durante entrevista, Sebastião Oliveira diz que vai recuperar a BR-232

O atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto, também do PSB, já havia informado, por meio de nota divulgada na noite do domingo (5), que vai apoiar o senador mineiro no segundo turno.

“O Brasil enfrenta um momento muito delicado em sua economia e, também, um esgarçamento no seu tecido político. É fundamental lutarmos para o país voltar a crescer e [é] indispensável uma reforma política. Creio que Aécio Neves conquistou a condição de liderar esse momento da política nacional”, revelou o governador.

Veja também:   Compesa lança calendário de abastecimento para fevereiro em ST

João Lyra Neto ainda disse que a ascensão de Aécio Neves na reta final do processo eleitoral foi fruto do seu “excelente desempenho nos debates”. “Aécio tem uma trajetória de compromisso com a redemocratização do país, processo que seu avô, Tancredo Neves, teve papel decisivo, contando com a participação de meu irmão Fernando Lyra”, explicou. Lyra, que retornou nesta segunda ao Recife após votar em Caruaru, é integrante do diretório nacional do PSB.

( Do G 1 )