uastO Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) publicou, nesta semana, as notas dos cursos superiores no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

A novidade foi o desempenho do curso Sistemas da Informação (SI) ministrado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). O curso atingiu nota quatro (4,0) e foi considerado o segundo melhor de Pernambuco ministrado por universidades públicas e o melhor do interior. No ranking estadual a Uast ficou na quarta colocação.

A conquista foi comemorada pelo prefeito Luciano Duque, que vem absorvendo mão de obra oriunda da Uast na administração pública.

“Nós que temos na prefeitura vários sistemas desenvolvidos por alunos e ex-alunos da UFRPE/UAST, sabemos o potencial que esses jovens tem e o quanto ainda vão contribuir para o futuro da nossa cidade”, escreveu o prefeito em sua página do Faceboor, complementando: “Parabéns a toda comunidade acadêmica do curso de Sistemas de Informação da UFRPE/UAST! Vocês são motivo de muito orgulho para a cidade do coração da gente”.