Com informações de Giovanni Sá

O clima esquentou entre as militâncias azul e vermelha no final da manhã deste domingo nas ruas de Serra Talhada. Partidários “azulões” ameaçaram acionar a polícia contra o radialista Marquinhos Dantas, marido da vice-candidata governista, Tatiana Duarte (PSC).

Eles acusaram Dantas de ter feito gestos obscenos a um grupo de militantes  de Sebastião Oliveira (PR) quando, num determinado momento, pessoas das duas “correntes” se avistaram. Na versão de Marquinhos, disse que fez o gesto do “L” de liberdade – característico da campanha de Duque – o que os “azulões” encararam, conforme o radialista, como uma afronta.

“É normal alguém querer criar boatos neste altura das eleições. Eu, na verdade, fiz o “L” de liberdade, que é o um dos gestos da campanha de Luciano Duque. É o “L” da liberdade contra as velhas práticas coronelescas da política. Agora, eles interpretaram isso da forma deles. Mas quero esclarecer: eu não fui preso ou detido. Na verdade, foi a militância 22 que fez os gestos obscenos em nossa direção”, disse.