Do Diario de Pernambuco

Foto: Divulgação

Os novos modelos de tênis que a grife francesa Balenciaga lançou estão dando o que falar. Famosa por lançar modelos controversos, como o salto de crocs, a marca anunciou o lançamento do “Paris Sneaker”, um tênis com acabamento desgastado, propositalmente, com aparência suja e com direto a furos.

Os sapatos foram desenhados por Demna Gvsalia e estão disponíveis em três cores: vermelho, preto e branco. Eles são vendidos em versões com cano alto e modelos mude, na mesma estética, mas com a parte traseira diferente.

E quem quiser levar os modelos para casa terá que pagar uma pequena fortuna. As opções de cano alta estão saindo por 625 dólares, cerca de R$ 3,2 mil, e de cano baixo por 495 dólares, cerca de R$ 2,5 mil, de acordo com o site Hypebeast.

Veja também:   Gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós morre aos 58 anos

O conceito de “surrado” foi apresentado pela marca como “destinado a ser usado por toda a vida.”

Os sapatos chegam às lojas no dia 16 de maio com uma tiragem minúscula, apenas 100 pares de cada modelo. Para quem não aprecia a ideia de destroyed, pode comprar o modelo que vem “sem marcas de uso” que terá uma tiragem maior.

Calçados viraram meme
Logo após as fotos (e os preços) serem divulgados, os calçados entraram entre os assuntos mais comentados das redes sociais.