Camara MunicipalMesmo sendo minoria na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), com seis vereadores, a bancada de Oposição alocou mais emendas ao Orçamento 2015 do que os os parlamentares ligados ao prefeito Luciano Duque (PT). Foram 14 da oposição contra 10 dos vereadores governistas.

De acordo com um mapeamento feito pelo FAROL, o campeão de emendas da oposição foi o vereador Gilson Pereira (PSD) que apresentou 9 propostas. Entre elas, a implantação do Programa Informática Popular no bairro do Mutirão, Biblioteca no distrito de Bernardo Vieira e Programa de Informática no bairro Vila Bela.

Em seguida se destaca o vereador Pinheiro do São Miguel que destinou subvenções para Academia Serra-talhadense de Letras (ASL), Associação Pajeú Vivo, Associação dos Artistas de Serra Talhada (AAST) e a Liga Desportiva Serra-Talhadense. O vereador Márcio Oliveira (PSD) também alocou emendas para manter a Biblioteca Municipal.

GOVERNISTAS

Entre os governistas, o campeão foi o vereador José Raimundo Filho (PTB) que apresentou emendas para beneficiar a Pastoral da Pessoa Idosa, o Centro Espírita Cícero, a Obra Social da Penha (Osope) e a Associação Aproboi.

Já o petista Sinézio Rodrigues se destaca com emendas que beneficiam o Centro Dramático Pajeú, a Apape e o Grupo Folhas Outonais, composto por pessoas da terceira idade. O vereador Nailson Gomes (PSC) apresentou uma única emenda para a associação Aspac. É importante ressaltar que estas emendas não possuem caráter impositivo e dependem da boa vontade do prefeito Luciano Duque. Neste ano, Duque não executou nenhuma emenda apresentada pelos parlamentares. O resultado foi zero.