bancarios

Assembleia dos bancários aconteceu na sede do sindicato da categoria, na região central do Recife, nesta quinta-feira (6) (Foto: Assessoria/Sindicato dos Bancários de PE)

Após um mês de paralisação, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco votou pelo fim da greve em assembleia realizada na sede da entidade, na região central do Recife, na noite desta quinta-feira (6). Funcionários da rede privadas e dos bancos públicos do Nordeste (BNB) e do Brasil, decidiram pelo fim da paralisação. Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram continuar em greve, com placar de 100 votos a favor e 94 contra.

A paralisação foi iniciada no dia 6 de setembro e as agências devem voltar a funcionar já nesta sexta-feira (7). Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, os funcionários da Caixa Econômica voltam a se reunir para avaliar a paralisação em assembleia marcara para as 17h da sexta-feira (7).

A categoria aceitou a terceira oferta apresentada Fenaban (Federação Nacional do Bancos), que inclui reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

Do G 1 Pernambuco