Banda D.Gritos tem músicas lançadas nas plataformas mundiais

Publicado às 14h30 desta sexta-feira (16)

O dia 13 de setembro foi um dia histórico para todos os fãs e admiradores da banda D.Gritos em Serra Talhada e toda região. As músicas da banda passaram a integrar uma setlist nas plataformas de streaming de música de reconhecimento e acesso mundiais, como a Deezer e Spotify. Camilo Melo, líder do grupo, enfatizou que todos os músicos que participaram da produção dos trabalhos terão seus nomes registrados juntos à distribuidora.

“O trabalho do D.Gritos estava registrado no YouTube. Agora o trabalho está registrado, são mais de 200 mídias espalhadas pelo mundo afora, além de uma página licenciada no YouTube. São mídias vigiadas pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição)” e a distribuidora é a ONErpm”, explicou Camilo Melo, um dos fundadores e líder da banda.

A banda D.Gritos foi um grupo musical formado por jovens serra-talhadenses que entre os anos de 1985 e 1993 quebrou vários tabus ao se lançarem no universo musical com a gravações de músicas autorais no estilo pop rock. Nos últimos anos, os ex-integrantes do grupo tem se reunido para realizarem lives e shows especiais.

Banda D.Gritos tem músicas lançadas nas plataformas mundiais

LANÇAMENTO MUNDIAL DOS DISCOS BARRIGA DE REI E TRAUMAS

O primeiro trabalho a ser lançado nas plataformas de músicas foi Barriga de Rei, que está disponível desde às 00h de hoje. Essa é a obra mais popular do grupo, que foi gravado em 1988 e lançado em vinil em 1989, com as seguintes músicas as seguintes músicas: “Grilos”, “Escravos de Ninguém (Porra)”, “Barriga de Rei”, “Loucos (Mayra)”,“Quando Será Minha Vez”, “Eu Sei”, “Seduções de Imagens” e “Última Vez”.

O LP foi produzido Orlando Lima (Zé Orlando) e participaram das gravações os seguintes músicos: Camilo Melo – guitarra e violão; Jorge Stanley: bateria e percussão; Toinho Harmonia: contrabaixo; Ditinho – teclado; Nilsinho – percussão – Paulo Rasytáfari – Voz. Ricardo Rocha, que foi um dos mais importantes membros da D.Gritos não participou das gravações de Barriga de Rei, mas está na ficha técnica como compositor.

PROJETO TRAUMAS

Um dos grandes passos dados nessa etapa digital do grupo é a possibilidade de lançar oficialmente o projeto Traumas, um trabalho que foi gravado em 1990, mas que só agora, 32 anos depois, está sendo materializado, isso porque logo após as gravações do que seria o segundo LP, ocorreu um ‘acidente de percurso’ e parte da banda acabou se separando.

A fita matriz de Traumas foi preservada e durante anos foi compartilhada entres vários no formato MP3. Participaram das gravações de Traumas os seguintes músicos: Camilo Melo, Ricardo Rocha, Jorge Stanley, Gisleno Sá e Nilsinho. As canções que compõem a obra são as seguintes: Pelos Telhados, O Último Sorriso de Um Atormentado, O Pássaro Com Uma Asa Só, Romance de Abelhas, Traumas, Navegantes, Coisas de Palhaço, Caminhos Cruzados, Canção de Um Soldado, Medo da Verdade, O Barquinho Azul.

Traumas foi publicado nas plataformas nos primeiros minutos desta quinta-feira, 15, junto com a sua polêmica e ousada capa, produzida pelo fotógrafo Álvaro Severo, tendo Claudio Coan como personagem central.

Banda D.Gritos tem músicas lançadas nas plataformas mundiais Banda D.Gritos tem músicas lançadas nas plataformas mundiais