cangaço-rock

Foto: Farol de Notícias / Alejandro García

Serra Talhada será palco da 1ª Batalha de Bandas promovida pelo festival Cangaço Rock Fest. No duelo de guitarras, dois grupos serão selecionados para se apresentar 6ª edição do Cangaço, marcada para 13 de agosto. De 20 bandas inscritas no edital do evento, oito são do município e as outras 12 da região do Pajeú. A primeira batalha será nesta sexta-feira (8), às 20h, na Budega do Kacike – localizado na rua Enock Ignácio de Oliveira, 1392 – próximo à Câmara de Vereadores.

As bandas que iniciarão a disputa pela primeira vaga no Cangaço Rock Fest são: Valkyria, Ulfserk, A Dobra, Democracia entre aspa$, Diabéisso, Lisergia, Irmandade punk e Luisitto & Os Lobos Ruivos. Cada grupo terá em média 15 minutos para a apresentação. As duas bandas serão selecionadas através do corpo de jurados composto por: Ricardo Pedroso, Zé Orlando e o ex D’ Gritos, Gisleno Sá, além do público que estiver no local e servirá de termômetro do espetáculo de rock.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Em conversa com o FAROL, nesta terça-feira  o organizador do evento, Kacike Cândido, fala sobre o crescimento do festival e sobre a batalha das bandas. “Hoje o evento cresceu e já tivemos que fazer uma seleção para tornar mais democrático e dar oportunidade para todos. Seguindo essa linha, estamos fazendo uma batalha de bandas, onde iremos selecionar duas delas para tocar no evento, essa é a maior novidade desse ano. Selecionamos bandas que tenham trabalhos autorais para tentar tornar o evento mais grandioso”, explicou.