Publicado às 13h05 deste domingo (19)

Os bandidos voltaram a agir ao longo da BR-232, provocando medo, principalmente aos caminhoneiros. Nesse sábado (18) um caminhão modelo Scania/Reboque, com uma carga de pneus avaliada em R$ 2 milhões, foi roubado na altura da Barragem do Mel, na BR-232, quando o motorista se dirigia a Serra Talhada. O assalto ocorreu por volta das 04h da madrugada.

Em depoimento na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, o caminhoneiro disse que foi surpreendido por um carro branco, de modelo não revelado, quando um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e conduziu o veículo ao acostamento.

A partir de então, segundo o motorista, o clima de medo e tensão foi instalado. Um dos bandidos adentrou pela janela do carona, colocaram um capuz em sua cabeça e o jogaram no banco traseiro do caminhão, recomendando que ficasse abaixado.

Ainda segundo o motorista, o sequestro e roubo só foi interrompido porque os ladrões não conseguiram desligar o sistema de rastreamento do veículo, o o abandonaram após um tempo.

“Quando percebi que estava sozinho, levantei a cabeça, e percebi que a fiação do caminhão estava danificada”, disse a vítima, que só deixou o local do crime por volta das 20h45, quando a escolta armada da empresa veio lhe resgatar. O homem não foi ferido.