Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 05h57 deste domingo (19- Informe Especial Publicitário

Investindo forte em uma estrutura de 1.000 m² inteiramente padronizada e de primeiro mundo, aulas presenciais, instrutores educacionais qualificados e os melhores e mais equipados laboratórios da região, chega a Serra Talhada o Grau Técnico. O centro de ensino técnico 100% pernambucano que vem ganhando o Brasil há 10 anos pela sua qualidade na profissionalização de jovens e adultos e altas taxas de empregabilidade dos alunos no mercado de trabalho. A empresa Grau Técnico em todo o país conta com mais de 30 cursos, distribuídos pelas 70 unidades que recebem mais de 35 mil alunos.

A bela estrutura da Unidade Grau serra-talhadense foi montada estrategicamente às margens da BR-232, deixando-o de fácil acesso para os serra-talhadenses e estudantes de todas as cidades circunvizinhas. A equipe de reportagem do Farol de Notícias visitou as instalações da entidade, que desde a sua entrada impressiona as suas vitrines pedagógicas. Os laboratórios Grau contam com toda a instrumentação técnica de um hospital, equipamentos de alta tecnologia prontos para serem inaugurados.

Veja também:   Estudante atira em colegas dentro de escola

A Coordenação Pedagógica do Grau Técnico, sob o comando de Pedro Henrique, 27 anos, administrador de formação que entrou na equipe do Grau há pelo menos oito meses. Segundo ele, as aulas iniciariam em abril deste ano, mas devido aos protocolos de segurança contra o Covid-19 houve o adiamento, sem aulas remotas, já que a Grau Técnico prima por aulas 100% presenciais, com instrutor em todas nove salas de aula.

“Começamos a funcionar em Serra Talhada com matrículas abertas no final de janeiro deste ano, somos uma empresa pernambucana, mas estamos presentes em todo o estado e demais regiões do país, Sudeste, Norte e estamos chegando aqui. Voltamos agora desse momento de pandemia com os cursos técnicos de radiologia, técnico de enfermagem e administração inicialmente, que são os cursos muito voltados as características da região, como polo comercial, educacional e de saúde. Em breve devemos implantar também técnico em análises clínicas, eletrotécnico, que tem uma demanda muito alta devido as empresas que carecem de profissionais capacitados”, acrescentou coordenador.

MATRÍCULAS ABERTAS

Veja também:   Jovem é ameaçada e estuprada após sair de festa em clube no Sertão de PE

O período de matrículas do Grau Técnico está aberto, é a oportunidade de aprende ruma profissão com a garantia da taxa de empregabilidade que só a instituição oferece através de sua exclusiva Agência de Encaminhamento, que pode levar os estudantes aos estágios e o mercado de trabalho antes mesmo da conclusão do curso.

“Estamos com uma promoção muito boa para esse mês de julho, nossa matrícula está gratuita e o aluno só precisa fazer o investimento da primeira mensalidade, que já conta com um desconto, e fica por R$ 99,90, com direito a fardamento gratuito, apostilas gratuitas e durante o curso terá acesso a nossa Agência de Encaminhamento para o mercado de trabalho, que é o nosso diferencial em Serra Talhada e todo o Brasil. Onde ela gerará o currículo do aluno, lhe encaminhará para um estágio e para vagas de emprego. Dando todo o suporte para que nossos alunos só tenham o compromisso de estudar”, destacou Sarmento.

VENHA CONHECER O GRAU TÉCNICO

A receptiva diretora da Unidade Grau Técnico Serra Talhada, Giovana Barreto, 41 anos, veio de Recife especialmente para ajudar a desenvolver o projeto do centro educacional. A gestora aproveitou sua íntima relação com o município para presentear os estudantes sertanejos com uma real oportunidade de formação profissionalizante.

Veja também:   Homem invade residência em ST e ataca menor com vidro

“Para nós não está sendo tão desafio, pois Serra Talhada alimenta toda a educação do centro do Pajeú, é uma cidade que tenho muito gosto e apresso. Nossa equipe está sendo reestruturada, mas já estamos com uma banca muito boa para definir os profissionais. As aulas já eram para ter começado, assim como em todo o Brasil, mas acreditamos que retomaremos paulatinamente, de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelo estado. Convido a todos os estudantes de Serra Talhada e região vir conhecer, primeiramente, o Grau e escolher seu curso para se profissionalizar conosco”, convidou a gestora.

O Grau Técnico funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 22h30, em sua sede localizada na Avenida João Gomes de Lucena, 3532 – São Cristóvão, em frente ao Posto São Cristóvão. Entre em contato pelo telefone 3831-4575 ou ainda pelo (87) 99931-7617 (WhatsApp e ligações). Siga-nos pelo Instagram no @grautecnico_serratalhada. Acesse o site https://www.grautecnico.com.br/serra-talhada/matriculasabertas/.