Publicado às 06h20 deste sábado (9)

Nesta semana, um grupo de moradores do entorno da Avenida Afonso Magalhães, uma da mais movimentadas de Serra Talhada, procurou a redação do Farol para denunciar o comportamento de um dono de bar, que não respeita o direito ao sossego dos vizinhos. Num apelo dramátic, eles cobram ação da Polícia Militar e da Prefeitura de Serra Talhada. Leiam abaixo:

NOTA ÀS AUTORIDADES COMPETENTES

Os moradores da avenida Afonso Magalhães e Rua Severino Pereira Lins, em Serra Talhada, vem por meio do Farol fazer um apelo às autoridades sobre a poluição sonora que se instala nessa área residencial todas as noites de segunda a sexta-feira e nos fins de semana e feriados a situação se complica ainda mais, pois o mesmo pode alegar que tem som ambiente, mas na realidade se tratam de duas caixas de som amplificada com muita potência que ultrapassa os decibéis permitidos.

E no entanto causa perturbação de sossego aos moradores que durante as noites não conseguem dormir. Um filho de uma moradora da rua nas proximidades do referido bar, ligou para a polícia e nenhuma viatura se fez presente no local, o que infelizmente leva a crer que a população está à mercê dos casos das autoridades competentes que devem coibir o abuso da poluição sonora que causa transtornos às pessoas que trabalham durante o dia e que de certa forma não precisam estar participando de tanto barulho até altas horas da noite.

Pedimos encarecidamente ao secretário do Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, e a Polícia Militar de Serra Talhada e aos setores responsáveis, que por gentileza vejam a situação que nós os moradores estamos tendo que enfrentar por conta de uma pessoa que se sente no direito de ultrapassar todos os limites da ordem da perturbação e do sossego e sem ter hora para iniciar e muito menos para terminar.