Publicado às 06h37 deste domingo (24)

A medida em que o tempo avança, e o prazo estipulado pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, para anunciar o nome de quem vai entrar na disputa em 2020 diminui, o nome da secretária de Saúde, Márcia Conrado, vai se consolidando como ‘candidata natural’ em meio aos 13 concorrentes.

O prazo de definição é em meados de junho, após uma rodada de pesquisas, mas a secretaria mantém um ritmo diferente dos seus competidores.

“Ela (Márcia) já conquistou a simpatia e o apoio de pessoas que resistiam ao nome dela na disputa. Conquistou o apoio de mais da metade da bancada governista na Câmara de Vereadores, e conta com a simpatia pessoal do prefeito e da primeira-dama. Ela será a nossa candidata em 2020”, confirmou um secretário do governo Duque, pedindo reserva.

Por fora, os gestos são nítidos. O vereador Nalson Gomes, por exemplo, fez elogios a Márcia Conrado durante evento público na Cagep. Já o vereador Zé Raimundo Filho, que ensaiou entrar na corrida sucessória, se ausentou e já foi visto em vários momentos ao lado de Márcia em eventos públicos. “Pode escrever. A candidata é Márcia”, resumiu a fonte.