Publicado às 10h desta sexta-feira (22)

Após o anúncio de que Serra Talhada não terá Carnaval organizado pela gestão do prefeito Luciano Duque, pelo menos 15 blocos de Carnaval recorreram a Prefeitura de Serra Talhada para garantir apoio financeiro para os festejos de Momo na cidade.

Em contato com o Farol de Notícias, o presidente da Fundação de Cultura, Anildomá Williams confirmou que tem recebido ofícios e articulado com a Secretaria de Finanças a verba.

“Nós já recebemos vários ofícios solicitando apoio para os blocos de Carnaval dos bairros da cidade. Creio que temos em média 15 blocos que nos procuraram e estamos em conversa com o setor financeiro, com a secretária de Finanças, Cibelli Alves, e o prefeito Luciano Duque para resolver a questão”, detalhou ‘Domá’.

Ainda de acordo com o gestor de cultura, os financiamentos solicitados pelos organizadores variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, que deverão ser destinados para estrutura de som, confecção de abadás e contratação de atrações.

Segundo ele, é importante essa parceria da sociedade com a gestão pública para não faltar com as manifestações culturais que resistem no município.

“O Carnaval é uma grande festa e estou confiante que a Fundação de Cultura, junto da prefeitura, conseguirá o investimento para que os foliões possam aproveitar o período carnavalesco em casa. Estamos otimistas”, finalizou.