Faltando menos de 20 dias para desocupar a cadeira de prefeito de Serra Talhada, Carlos  Evandro (sem partido), anunciou que a tarefa de resolver o polêmico concurso público para os quadros da administração municipal vai ficar para o seu sucessor, Luciano Duque (PT). Considerado como uma “batata quente”, o certame foi cancelado após suspeitas de fraude por parte da organizadora Metta Concursos, da Paraíba, em exames aplicados em vários estados (leia aqui).

Segundo o prefeito, durante entrevista a uma emissora de rádio local, nessa terça-feira (12), Luciano descascando esse “pepino” vai conseguir solucionar também, por tabela, o problema do trânsito na cidade, aumentando a frota com a contratação de novos agentes concursados.

“Ele (Luciano Duque) assim que assumir o mandato, com certeza vai realizar o concurso público para resolver os problemas do trânsito de Serra Talhada. O problema do trânsito não foi resolvido por conta do famigerado concurso público (da prefeitura). A minha parte eu fiz, mas não pude fazer as contratações dos agentes de trânsito. Aliás, seguindo orientação do Ministério Público”, se explicou o prefeito.

Apesar do entusiasmo de Carlos Evandro, o petista Luciano Duque já emitiu sinais que o seu primeiro ano de governo será marcado por medidas de austeridade e planejamento rígido. Até mesmo a formação do secretariado será feito em etapas. Sobre o concurso público, os inscritos no certame ainda não foram ressarcidos.