Por Forum

Uma história surpreendente ocorrida em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, poderia ter terminado em tragédia. Mas, felizmente, o final foi feliz.

Um bebê de apenas 1 ano de idade acordou de madrugada, levantou da cama e saiu de casa sozinho, enquanto a família dormia.

A criança tem o hábito de dormir com a mãe e, durante a noite, ir para a cama dos avós. Porém, quando a mulher acordou se desesperou ao não encontrar o filho em casa.

A família foi até o Conselho Tutelar do município, para pedir ajuda, e acabou encontrando o menino, que havia sido levado para lá depois de ter saído de casa e não conseguir voltar.

O menino foi achado andando sozinho na rua já pela manhã. A informação foi confirmada pelo delegado Albino Souza, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Conforme o investigador, a manhã estava fria e chovia fino, mas a criança estava bem.

Quem encontrou a criança

A criança foi encontrada por um funcionário de uma empresa de serviço médico, no bairro Veneza. A Polícia Militar (PM) foi acionada, chegou a fazer rondas pela região, mas não localizou nenhum familiar ou responsável.

O menino não estava ferido, mas parecia assustado e sentia frio. Ele foi devolvido para os familiares, depois que a Polícia Civil apurou o caso. Para o delegado, não houve abandono de incapaz, mas “um descuido da família”.