DA ISTOÉ

Uma bebê de 5 meses morreu após cair do colo da mãe enquanto elas tentavam fugir de uma pega, ave que pode ser muito agressiva, no Holland Park West, em Brisbane, na Austrália, no domingo (8). Simone, de 30 anos, estava tentando proteger Mia do pássaro quando tropeçou perto de uma árvore.

A criança foi imediatamente levada para o Queensland Children Hospital com ferimentos na cabeça, mas não resistiu e morreu. “Nosso mundo inteiro foi tirado de nós e a dor que estamos experimentando é inimaginável’, disse Jacob, pai da menina, ao jornal Daily Mail.

Veja também:   Lucila Santana: "São João foi reencontro e integração'

“Mia trouxe alegria para a vida de todos com seu sorriso contagiante, sua pura inocência e sua risada adorável, ela estará para sempre em todos os nossos corações”, afirmou Jacob.

Após a morte da criança, parentes criaram uma vaquinha online para arcar com os custos do hospital e do funeral da criança. “Nenhuma palavra pode começar a descrever a tortura que Jacob e Simone estão sofrendo”, diz o recado deixado pelos autores da campanha de arrecadação, que já atingiu a meta.

De acordo com a mídia local, ataques de pegas são comuns, principalmente, nesta época do ano em que os animais estão em temporada de reprodução. Ainda conforme a CNN, a espécie é protegida na Austrália, onde é ilegal matar o pássaro ou remover seus filhotes ou ovos da natureza.

Veja também:   Homem embriagado colide carro em residência, em ST