Bebê morre durante incêndio

Foto: Reprodução/Bom dia PE

Por G1 Pernambuco

Um bebê morreu durante um incêndio que atingiu um apartamento em Paulista, no Grande Recife, na madrugada desta quarta (25). O Corpo de Bombeiros enviou seis viaturas para apagar o fogo, que se concentrou no quarto da residência, que fica no Condomínio Jardins do Janga, na Rua Tracunhaém, no bairro de Pau Amarelo .

Moradores relataram para a TV Globo que o fogo atingiu o apartamento 302, no segundo andar do bloco, por volta das 3h. Os bombeiros foram acionados por volta das 4h10 e informaram que um casal também estava no apartamento e que o bebê, de “aproximadamente 1 ano”, morreu no local.

A causa do incêndio não foi divulgada, mas policiais no local afirmaram que a primeira suspeita é de que um curto-circuito num ventilador no quarto do bebê tenha causado o incêndio. Não está descartada a possibilidade de um incêndio criminoso.

“O quarto da criança se encontrava carbonizado, com o fogo já alastrado e tomado em todos os móveis. Não tinha mais berço, ventilador. Só tinha sobrado um guarda-roupas, que tinha sido pego parcialmente. [O fogo] ficou concentrado apenas no quarto. Nos demais cômodos, tinha apenas a fuligem da fumaça”, disse o perito criminal Gilliarde Lopes.

Conjunto residencial no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, onde bebê morreu no incêndio em apartamento — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Os bombeiros fizeram o rescaldo, pois o fogo já havia sido controlado por vizinhos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil foram até o local do incêndio. O corpo do bebê foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

A PM informou que fez apenas o isolamento da área. Os pais do bebê foram levados à delegacia para prestar depoimento.

A Defesa Civil foi ao local para avaliar os riscos causados ao imóvel, mas os moradores dos outros apartamentos foram autorizados a voltar para as casas.

O g1 também entrou em contato com a Polícia Civil para obter outros detalhes sobre essa ocorrência, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.