bebida e direçãoDurante blitz em pontos de Serra Talhada, neste final de semana, o policiamento do 14ºBPM registrou vários casos envolvendo alcoolemia, onde há a perigosa mistura entre bebida e direção. Nos registros, três pessoas foram detidas por conduzirem veículos embriagadas. Todos eles são homens. O primeiro caso aconteceu na tarde do sábado (5), durante bloqueio na Rua dos Correios, no centro, quando o policiamento visualizou um veículo em alta velocidade.

Ao ser abordado, foi verificado que o carro modelo S10 estava com a documentação atrasada e que o condutor, 31 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Ele foi conduzido até o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para realizar o teste de alcoolemia, que teve como resultado 0.72 mg/L. Depois foi encaminhado à delegacia local.

Na madrugada do domingo (6), por volta das 3h, na Rua Manoel Andrelino Nogueira outro rapaz, de 29 anos, morador do bairro da AABB, foi detido com sintomas de embriaguez. Acionados pela central de operações do 14°BPM, policiais foram ao endereço do bar do Valdir para averiguar uma denúncia de que estaria havendo uma discussão entre dois homens.

“Ao chegar no local eles não mais se encontravam, e ao manter contato com populares que presenciaram o fato, foi repassado que um dos envolvido teria deixado o bar após a discussão, e retornado logo em seguida procurando o outro rapaz, fazendo menção de que estaria armado. Na tentativa de evitar um mau maior, o policiamento saiu em diligencia na tentativa de encontrá-lo. Após rondas ele foi abordado nas proximidades do bar do rodeio”, relata a PM, por meio do boletim enviado à imprensa.

Apesar de nada ter sido encontrado com rapaz, ele apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido para o teste do bafômetro e depois para a delegacia, quando comprovado o estado de alteração por conta da bebida.

NOITE DO DOMINGO

Já na noite do domingo (6), por volta das 22h50, durante a realização de bloqueio no bairro do Bom Jesus, foi dada ordem de parada a um homem de 39 anos, agricultor, que conduzia uma motocicleta Honda Titan. “Ao tentar descer da motocicleta o mesmo sequer se mantinha de pé, demonstrando visíveis sinais de embriaguez”, relata a polícia em seu boletim de operações. Após passar por teste de bafômetro, e comprovada a alcoolemia, o agricultor foi conduzido à delegacia.