GREVE UAST 05“Os servidores Técnicos Administrativos da UFRPE, juntamente com os servidores de outras Universidades Federais espalhadas por todo o Brasil, deflagraram greve, por tempo indeterminado, desde o dia 17 de março deste ano. A paralisação, que afeta as atividades de várias Universidades Federais em todo o País, reflete a insatisfação de toda uma categoria com as políticas adotadas pelo Governo Federal.

A categoria luta pelo cumprimento do acordo de greve de 2012 (referente à resolutividade dos grupos de trabalho); aprimoramento da carreira/ascensão funcional;turnos contínuos e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais; contra a implementação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH); contra a perseguição e criminalização da luta; entre outros.

Outra importante exigência dos técnicos é o reconhecimento dos títulos de capacitação dos aposentados, acordado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) durante a greve de 2012, que até a presente data não entrou em vigor, estando esta parcela da categoria sem benefícios a que teria direito conforme o AnexoIII, que trata do incentivo a capacitação.

A greve na UFRPE – Os técnicos da UFRPE se concentrarão todos os dias em frente à Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), no Campus Dois Irmãos, em Recife. O comando de greve também terá representação nas outras unidades de ensino da universidade, como a Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) e Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG). Durante toda a paralisação serão realizadas atividades, como palestras sobre vários temas”.

Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da UFRPE