Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quarta-feira (18), manteve o registro de candidatura do prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR). A ação vem se arrastando desde que o seu adversário, Vital Machado (PTB), ingressou com o pedido de anulação registro de candidatura do republicano alegando que Marcelo não teria se afastado de um cargo que exercia na empresa em que é sócio e que prestava serviços para prefeitura. O TRE manteve o prefeito no cargo por 7 X 0 negando o recurso de Machado.

“Eleição se ganha no voto e vou continuar o meu trabalho em prol do povo de São José do Belmonte. Esta é a terceira vez que ganhamos e que a Justiça nos dá uma decisão favorável. É mais uma vitória do povo e me deu mais energia para continuar batalhando por novos projetos para São José do Belmonte”, disse Marcelo Pereira, em conversa com o FAROL.

Segundo o prefeito, não dá para fazer política olhando para o retrovisor da história e tem a consciência tranquila quanto a disputa que travou em 2012. “A hora é de avançar e vencer os desafios. O povo não quer saber de futricas políticas mas de ações e obras. Hoje, este é o meu objetivo”, declarou Pereira.