“Espaço Corpus”. Esse é o nome do mais novo empreendimento inaugurado pela nova direção da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) que, na última terça-feira (17), com a presença do prefeito Luciano Duque, entregou para centenas de alunos do curso de Educação Física a primeira sala de aula da unidade educacional voltada para a prática de esportes como judô, ginástica, aeróbica e dança.

A diretora da Fafopst, Eliane Cordeiro, destaca que priorizou a recuperação do ambiente, antes abandonado e conhecido como “sala dos morcegos”, com ajuda do programa Proupe (Programa Universidade para Todos), do Governo do Estado, que visa elevar o patamar do ensino nas Autarquias Municipais de Ensino Superior em Pernambuco.

A DIRETORA ELIANE CORDEIRO COMEMORA AVANÇOS NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

“Essa sala pode parecer simples, mas é uma realização de um sonho tanto para nós, da direção, como para centenas de estudantes que tinham que se deslocar para aulas práticas alugando horário em academias privadas da cidade. Isso não vai mais acontecer”, comemorou. O evento de inauguração contou com a apresentação do grupo Ritmo e Expressão, formado por estudantes da própria faculdade.