Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, nesta quarta-feira (18), o secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano Carvalho, deu o tom quanto ao perfil da sua gestão numa das pastas mais importantes do governo Duque. Ele negou ter assumido a secretaria para dar um rosto do partido à gestão. Como um dos fundadores do PT em Serra Talhada, diferente do prefeito que é um neo-petista; Aureliano foi enfático na defesa do modelo de gestão da secretaria de Saúde.

“Eu faço política com honestidade, transparência, firmeza na defesa de que acredito; converso com todos, sem exceção, entretanto, quem ofender, mentir, terá a resposta legal e política que for preciso”, disse Luiz Aureliano. Afirmando ter compromisso com a saúde pública e com a população de Serra Talhada, o secretário declarou ter experiência acumulada nas três esferas de governo e tem paixão pelo que faz.

“Tenho compromisso com a saúde pública do povo brasileiro e mais ainda com o povo de minha cidade. Faço isto há 20 anos junto com os companheiros petistas e do movimento sanitário brasileiro”, disse o secretário, arrematando: “Sem contar que isto é a minha paixão profissional e até de vida e sendo em Serra Talhada a paixão não tem limites”, justificou.

Luiz Aureliano declarou ser muito cedo para traçar uma radiografia de como recebeu a Secretaria de Saúde e ratificou o compromisso com a gestão de Luciano Duque. “Reputo Luciano como uma pessoa de princípios e concepções de sociedade parecidos com os meus. Claro, se eu não acreditasse neste projeto comandado por Luciano Duque eu não estaria aqui. Nada resiste a um trabalho sério e competente”, finalizou Luiz Aureliano.