Fotos: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García
Publicado às 14h33 desta quarta-feira (02)
Um dos estrangeiros mais queridos e abraçados por Serra Talhada passou por um grande susto há cerca de um mês. O empresário e professor Richard McGill, 68 anos, dono da escola de línguas Your English Now, escocês radicado serra-talhadense há mais de 10 anos, sofreu uma convulsão e foi diagnosticado com o tumor cerebral no último dia 26 de agosto.
Richard é natural de Haddington – East Lothian, na Escócia. Ele mora na Capital do Xaxado há cerca de 13 anos e é casado com uma serra-talhadense há cerca de 20 anos. O britânico conheceu a cidade através de uma igreja pentecostal onde era ministro e a convites veio ao Brasil.
Em entrevista exclusiva ao Farol de Notícias, por telefone, sua esposa Ivonete Soares, 53 anos, informou que o professor passou por uma difícil e invasiva cirurgia na cabeça no dia 12 de setembro. Richard segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Getúlio Vargas, em Recife.
“Ele teve uma convulsão no dia 26 de agosto e nós o levamos para o Hospital Santa Marta pensando que se tratava de um problema cardíaco. Ao serem realizados os exames não constou nenhum problema no coração, no entanto, exames mais complexos também foram feitos e foi descoberto um tumor em seu cérebro. Richard ficou internado três dias aqui em Serra. Em seguida viemos a Recife e foi feita a cirurgia no dia 12 de setembro, aqui no Getúlio Vargas. Desde então ele está na UTI, em uma área isolada, porque desenvolveu uma infecção pulmonar”, explicou Ivonete, complementando:
“Os médicos chegaram a considerá-lo como um paciente de alto risco, não fala por causa da traqueostomia, mas somos tementes a Deus e tenho fé que ficará bem. A equipe neurológica é muito boa, está fazendo fisioterapia todos os dias e responde a estímulos, responde perguntas piscando os olhos, apertando minha mão. Um dia disse que o amava e ele soltou um beijo, as enfermeiras riram bastante”, finalizou.
A história do britânico que deixou a Escócia para ensinar inglês na Capital do Xaxado
12 comentários em Empresário de ST passa mal e encontra-se na UTI