Empresário de ST passa mal e encontra-se na UTI

Fotos: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

Publicado às 14h33 desta quarta-feira (02)

Um dos estrangeiros mais queridos e abraçados por Serra Talhada passou por um grande susto há cerca de um mês. O empresário e professor Richard McGill, 68 anos, dono da escola de línguas Your English Now, escocês radicado serra-talhadense há mais de 10 anos, sofreu uma convulsão e foi diagnosticado com o tumor cerebral no último dia 26 de agosto.

Richard é natural de Haddington – East Lothian, na Escócia. Ele mora na Capital do Xaxado há cerca de 13 anos e é casado com uma serra-talhadense há cerca de 20 anos. O britânico conheceu a cidade através de uma igreja pentecostal onde era ministro e a convites veio ao Brasil.

Veja também:   A Banda Côngruos, de Serra Talhada, influenciou a região

Em entrevista exclusiva ao Farol de Notícias, por telefone, sua esposa Ivonete Soares, 53 anos, informou que o professor passou por uma difícil e invasiva cirurgia na cabeça no dia 12 de setembro. Richard segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Getúlio Vargas, em Recife.

Empresário de ST passa mal e encontra-se na UTI“Ele teve uma convulsão no dia 26 de agosto e nós o levamos para o Hospital Santa Marta pensando que se tratava de um problema cardíaco. Ao serem realizados os exames não constou nenhum problema no coração, no entanto, exames mais complexos também foram feitos e foi descoberto um tumor em seu cérebro. Richard ficou internado três dias aqui em Serra. Em seguida viemos a Recife e foi feita a cirurgia no dia 12 de setembro, aqui no Getúlio Vargas. Desde então ele está na UTI, em uma área isolada, porque desenvolveu uma infecção pulmonar”, explicou Ivonete, complementando:

Veja também:   De última hora, sindicato recua de novo e cancela protesto nesta 6ª, mesmo sem acordo com a PMST

“Os médicos chegaram a considerá-lo como um paciente de alto risco, não fala por causa da traqueostomia, mas somos tementes a Deus e tenho fé que ficará bem. A equipe neurológica é muito boa, está fazendo fisioterapia todos os dias e responde a estímulos, responde perguntas piscando os olhos, apertando minha mão. Um dia disse que o amava e ele soltou um beijo, as enfermeiras riram bastante”, finalizou.

A história do britânico que deixou a Escócia para ensinar inglês na Capital do Xaxado