Da Assessoria

Nesta quinta feira (26), o município de Betânia, Sertão do Moxotó, deu mais um passo importante para conseguir pela 2ª vez a certificação do UNICEF.

No Clube de Campo Oásis do Sertão aconteceu o I Fórum Comunitário da Edição 2021-2024. O Fórum Comunitário é o momento específico de planejamento participativo, de troca de informações e diálogo entre os diversos membros da gestão e da comunidade, como um todo, sobre políticas públicas municipais voltadas para a Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes do município de Betânia.

É no Fórum Comunitário que acontece de forma democrática as análises de situações existentes, que define as ações estratégicas para que sejam garantidos os direitos dos meninos e meninas da nossa cidade, que monitora e avalia os impactos de projetos, programas e políticas sociais.

Na ocasião solene estiveram presente o Prefeito (Mário Flor), secretária de Assistência Social (Simone Flôr), Secretária adjunta de Saúde (Cinthia Cibele), Secretária de Educação (Espedita Eva),Secretária de Controle Interno (Tainá Magalhaes), Secretário de Agricultura (Misso Feitosa), gestora do FUNPREBE (Camila Leite), Presidente do CMDCA (Sandra Moreno).

Também estiveram presentes a Articuladora Municipal do Selo UNICEF no município (Francinalda Ângelo), representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Câmara de Vereadores representada pelo vereador Marciano Alexandre, Alunos, Gestão escolar, Sociedade Civil e demais profissionais representantes das diversas secretarias municipais.

O momento aconteceu para que assim pudéssemos em comum acordo Elaborar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes de Betânia.

Veja também:   Secretário de Márcia 'Marilhou' e apoia time de Sebastião