Publicado às 14h50 deste sábado (11)
Aconteceu na última quinta-feira (9) nas dependências do Clube de Campo Oásis do Sertão, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Betânia. Essa Conferência é realizada de 4 em 4 anos para debater sobre o SUS (Sistema único de Saúde), com o tema: “Garantia de acesso e melhoria em todos os níveis de atenção básica”.
Na abertura, a secretária municipal de Saúde, Aline Araújo, destacou a importância de melhorar o Sistema Único  fortalecendo todos os instrumentos disponíveis no âmbito municipal.

“Quero aqui ressaltar minha gratidão a todos os profissionais da saúde de Betânia que enfrentaram com maestria a situação durante a Pandemia, na vacinação foram competentes e empenhados e que por isso Betânia se destacou na imunização com destaque satisfatório. Quero agradecer ao Gestor Mário Flor por todo o apoio dado para o desenvolvimento das ações, agradeço também as secretarias parceiras”, disse a secretária. Aline Araújo comemorou também a ausência de casos de Covid-19 por mais de 30 dias no município.

O prefeito Mário Flor parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde e reforçou o apoio para que as melhorias cheguem ao povo, que está na outra ponta da linha. O gestor relembrou de várias conquistas da sua gestão como a UBS da Vila dos Remédios, reformas das UBS, 7 ambulâncias, casa de apoio, carro do TFD, atendimento de qualidade nos postos, e a busca por uma ambulância UTI, que já está licitada e a busca por mais uma UBS no padrão igual a da vila dos Remédios.

O prefeito chamou de “heróis” os profissionais que lutaram para a diminuição dos casos de Covid-19 no município, que está com mais de 30 dias sem nem caso registrado. “Vocês estão de parabéns e vamos buscar melhorar ainda mais. Nunca vamos estar 100%, e nem podemos, mas vamos continuar trabalhando pra quem necessita da saúde”, enfatizou o gestor. Marcaram presença, também, o secretário de Obras José Gilberto  e o jovem vereador Wallace Mariano, que participou ativamente da 7° Conferência.

Veja também:   Marília tem quase o dobro do 2º colocado