Publicado às 05h35 deste sábado (11)

Imagem feita antes da pandemia

Nessa sexta-feira (10), uma vendedora do Mercado Público de Serra Talhada, que prefere não se identificar, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar que desde terça-feira (7) que o mercado está sem água.

”A situação aqui está séria, estamos sem água desde ontem. É de manhã, de tarde, o dia todo faltando água. Nós não trabalhamos nem terça, nem quarta, ontem de manhã (quinta-feira), tudo seco, sem água, o negócio aqui está sério, tem que tomar as providências”, relatou a vendedora.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlito Godoy, que explicou a situação.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

” Nós temos um abastecimento no Mercado através de poços, temos poço em funcionamento e nós temos poço em reserva, temos 15 mil litros de caixa d’água, esses 15 mil a gente já viu que ele não é o suficiente, principalmente depois que voltou da pandemia, o fluxo aumentou, na reforma do mercado que já está no projeto existe a ampliação da caixa d’água. No momento o que está acontecendo é a vazão do poço que vai também secando e está levando mais tempo para encher as caixas, mas já estamos providenciando resolver esse poço reserva, o problema é que até encher as caixas d’água está demorando e também não há uma questão de zelo no uso, o pessoal deixa a torneira aberta, eles vão precisar de conscientizar no uso da água”, explicou o secretário.