O frevo vai tomar conta das ruas do Sertão do Pajeú. O Bloco Magia do Frevo promoverá até o próximo domingo (13), um verdadeiro arrastão de folia, em Serra Talhada, com bonecos gigantes, passistas e orquestras de frevo, e trio elétrico. Durante o evento, também haverá aulão para quem quiser aprender a dançar frevo, além de desfile de Caboclos de Lança.

Em cada um dos quatro dias de evento, o cortejo do bloco vai sair do Posto Visa, às 17h, na Avenida Miguel Nunes de Souza, no bairro São Cristóvão; e a apoteose será na Pracinha Lampião. Segundo a organização, quem quiser brincar com o abadá do bloco, basta buscá-lo, das 15h às 19h, nas lojas do Atacadão.

Além do fervor da música e das danças típicas do carnaval olindense, os moradores e turistas de Serra Talhada poderão contemplar uma exposição de sombrinhas de frevo, outra de fotografias de frevo na Estação do Forró, além de participar de oficinas culturais de dança, pintura de rosto, adereço de cabelo, fantasias de papel e artesanato (decoração de sombrinhas de frevo) nos CRAS de Vila Bela e Mutirão.

De acordo com a diretora executiva do bloco, Rosana Almeida, este já é o terceiro ano consecutivo de realização do evento. Promovendo a salvaguarda do frevo, o Bloco Magia do Frevo atrai cada vez mais gente. Segundo Rosana Almeida, neste ano, o objetivo é levar a Magia do Frevo para além das ladeiras de Olinda, realizando o evento junto ao Encontro Nordestino de Xaxado.

“Traremos cinco bonecos gigantes vestidos de Lampião e Maria Bonita, mais três trajados de cangaceiros, apresentando, além da magia do carnaval pernambucano, a história da região. Faremos um cortejo cultural com trio elétrico, caboclos de lança, orquestra e passistas de frevo. Será um prazer imenso poder reverberar positivamente a nossa cultura na cidade”, disse.