ArMwB7kh5XOJAfEXrd79oT_bWKp3G39adbV0dhB-lWy0O projeto Academias para Todos deverá reunir cerca de 400 praticantes de esportes nesta quinta-feira (12), a partir das 17h30, na Academia das Cidades do Ipsep. O aulão tem a intenção de reunir as nove turmas de academias das cidades que funcionam nos bairros Cohab, Mutirão, Cagep, Estação, Borborema, Alto do Bom Jesus, Vila Bela, Caxixola e Ipsep, além de três que funcionam pela manhã no Rosário, Alto e Ipsep.

A atividade contará com os melhores profissionais da Educação Física do município e que fazem bastante sucesso nas aulas dos polos Em conversa com o FAROL, o secretário Zé Raimundo falou que o aulão fortalecerá um projeto pensado desde sua primeira passagem pela pasta, em 1992, no então governo Augusto César. Hoje as aulas são frequentadas por cerca de 600  serra-talhadenses.

“O projeto Academia das Cidades, que antes era Vamos Malhar, vem desde 1992, quando fui diretor de esportes de Augusto César. Ele foi reeditado no final do governo de Carlos Evandro e incorporado no governo Luciano. Só que só tinha três polos, ampliamos os polos e damos uma nova roupagem com o todo o aparelhamento dos esportes. Hoje vamos realizar o 1º Aulão Academia Para Todos e esperamos receber cerca de 350 a 400 pessoas de todos os polos. Somando os 12 polos em todos os bairros temos em torno de 600 alunos que frequentam”, ressaltou Zé Raimundo.