cinquentinhaCerca de 90% das ‘cinquentinhas’ existentes em Serra Talhada ainda permanecem irregulares após o término do prazo estipulado pelo Detran, que chegou ao fim nessa quarta-feira (11). Em conversa com o FAROL, o coordenador da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Carlos Menezes, lamentou a baixa procura dos usuários de ciclomotores na Capital do Xaxado e alertou que as ‘cinquentinhas’ não emplacadas já podem ser apreendidas a partir desta quinta (12).

“Infelizmente, tivemos essa procura baixa. Apenas 10% vieram aqui na Ciretran regularizar seus veículos. Num total de cerca de 1500 motos do tipo na cidade, regularizamos pouco mais de 100 condutores”, analisou Menezes. Ele alerta que as pessoas que forem pegas pilotando ‘cinquentinhas’ não emplacadas estão cometendo infração gravíssima, segundo o código de trânsito, correndo o risco de perder pontos na carteira e ainda serem multadas.

ATÉ DEZEMBRO SÓ PARA ALGUNS

O coordenador da Ciretran esclarece, porém, que o prazo de regularização de ‘cinquentinhas’ foi prorrogado apenas para os condutores que deram entrada no emplacamento até as 16h dessa quarta-feira junto ao órgão, mas que ficaram com alguma documentação pendente. “Para estes casos, estamos dando mais 30 dias”, alertou Carlos Menezes, garantindo a prorrogação para até 11 de dezembro. O coordenador reforça que os condutores que perderam o prazo devem agora procurar a Ciretran através do agendamento eletrônico.