Os professores da rede municipal de Serra Talhada vão receber notebook da Secretaria de Educação do Município. A notícia foi transmitida pelo prefeito Luciano Duque nesta quarta-feira (02).

Segundo o prefeito, o deputado federal Pedro Eugênio (PT) colocou emenda para liberação de R$ 1 milhão que será usado para os projeto “Educação Digital” e “Tocando em frente”, da Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST).

O recurso será liberado pelo Ministério da Cultura e deixou animado o secretário Edmar Júnior que já começa a se mobilizar para captação do recurso..

“Vamos tirar do papel projetos que tínhamos e que estavam esperando apenas este momento”, anuncia Edmar. Através do projeto “Educação Digital”  a SEST vai adquirir 404 Notebooks que serão distribuídos com todos os professores efetivos e em regência da rede municipal de ensino e vai também adquirir computadores para secretarias das principais escolas.

Para o secretário é necessário que a educação municipal acompanhe a evolução da informática. “Nossos professores precisam ficar antenados com toda evolução da tecnologia. Vivemos um novo tempo e precisamos repassar os conhecimentos para os alunos, assim como nossa escolas devem estar plugadas nestes novos tempos, não podemos ficar parados”, justifica o secretário.

Já o projeto “Tocando em Frente”, busca adquirir instrumentos para suprir e formar bandas marciais em diversas escolas do município. “Através das bandas marciais envolvemos os alunos ainda mais com a escola, e não apenas o aluno como seus familiares, que participam de atividades cívicas e cria um vínculo afetivo com o ambiente escolar, além de muitas vezes fazer-se despertar vocações”, diz Edmar Júnior.

Segundo ele, a secretaria recebe diversos pedidos de diretores, tanto para reposição de instrumentos como para formação de bandas em suas unidades. De acordo com as informações do secretário cabe a sua secretaria agora apenas cadastrar o projeto, o que estará sendo feito até no máximo o início da próxima semana. Acredita ele que até o final do ano estes recursos já estejam disponíveis e assim os dois projetos já em andamento.

Veja também:   Artista serra-talhadense encontra-se em estado grave na UTI

“Já tomamos a iniciativa de fazer levantamento do preço de todo material. Queremos encerrar o ano comemorando mais este feito, e tudo isso graças aos esforços e a atenção especial do prefeito Luciano Duque que vem buscando junto aos seus parceiros, captar recursos para nosso município”, declarou Júnior.